Para algumas pessoas, um passaporte é um portal para o mundo. Para outros, é uma barreira para a liberdade de viagem que eles buscam. Onde você se encontra no espectro da mobilidade? Pode viajar livremente ou precisa ficar preenchendo formulários intermináveis e esperar ser aprovado para poder comprar passagem?
Passaporte português é dos mais poderosos do mundo, é um dos que mais portas abre no mundo sem necessidade de visto, permite entrada em 185 países sem visto prévio.
Portugal estar em sétimo lugar na lista dos países que têm mais facilidade de entrar no estrangeiro, juntamente com Suíça, Países Baixos, Irlanda e Austria. Sua viagem será mais fácil, rápida e econômica. Portugal tem história e boas relações diplomáticas.
Os 10 Passaportes mais fortes do mundo!
- – Japão (191)
- – Singapura (190)
- – Coreia do Sul e Alemanha (189)
- – Finlândia e Itália, Luxemburgo e Espanha (188)
- – Dinamarca e Austria (187)
- – Portugal, Suécia, França e Países Baixos (186)
- – Estados Unidos, Reino Unido, Noruega, Bélgica e Suíça (185)
- – Nova Zelândia, Grécia, Malta, República Checa (184)
- – Canadá e Austrália (183)
- – Hungria (182)
Todos nós sabemos que a Europa é o conhecida como o Velho Mundo, o berço da civilização, e que desde sempre viajar para a Europa era somente para os ricos, ou os economicamente mais abastados, não é mesmo? Pois bem, hoje a Europa está mais acessível, principalmente Portugal e Itália, que são países envelhecidos e que precisam de população mais jovem para se desenvolver, e isso levou abrirem suas nacionalidades para os descendentes por direito de sangue e para os cônjuges, por naturalização.
Portugal, é um ótimo país para passear, trabalhar, estudar e viver! Se você deseja morar em Portugal, conheça as vantagens que a Cidadania Portuguesa pode lhe proporcionar.
Conheça as vantagens de ser um cidadão português:
1 – Poder morar e trabalhar em Portugal ou em qualquer país da união europeia;
Isso mesmo, adquirir a dupla cidadania é um sonho de muitos brasileiros e quem conquista passa a ter os mesmos direitos e deveres dos cidadãos do país. Com a Cidadania Portuguesa você poderá ficar em qualquer país da Europa de forma legal. Lembrando que acima de 90 dias deverá solicitar o Certificado de Cidadão da União Europeia, que será válido por 5 anos.
2 – Ter acesso as melhores escolas, faculdades e universidades do mundo;
Quando estamos no ensino médio, já existe aquela pressão em relação a faculdade que iremos fazer, pois desde os primórdios reza a tradição que o sucesso está intimamente ligado ao grau de conhecimento que obtemos na vida, ou ao grau acadêmico, bem como a carreira profissional que iremos seguir, então resolvemos esclarecer aqui todas as dúvidas relacionadas a estudar em Portugal, e as notas do ENEM!
Como já devem saber, os brasileiros que prestam ENEM e tem notas suficientes podem ingressar na faculdade em Portugal. E se tiver algum portugues na família ainda pode conseguir a Cidadania Portuguesa e ainda pagar mensalidades bem mais baratas que no Brasil, mas atenção, tudo isso vai depender da sua Organização & Método. Tudo na vida requer Preparação, que somada a Oportunidade, gera a Sorte!
O QUE É O ENEM?
O ENEM é o Exame Nacional do Ensino Médio, e tem como objetivo avaliar o desempenho dos alunos do ensino médio (antigo colegial), de todas as escolas do Brasil, tanto da rede pública quanto da rede privada.
As Universidades Federais no Brasil usam o ENEM como critério de seleção, e é por este motivo que é possível também ingressar numa faculdade em Portugal (48 universidades).
3 – Oportunidades de trabalho, certamente esse será um diferencial em seu currículo;
Quem tem Dupla Nacionalidade certamente tem mais chances no mercado de trabalho, justamente por causa da globalização muitas empresas são multinacionais, e para transitar livremente nos países sem a necessidade da burocracia dos vistos, só sendo Cidadão Europeu.
Se o inglês hoje é uma obrigação no CV, quando o assunto é mercado de trabalho, a dupla cidadania é um forte diferencial, pois além da facilidade de entrada nos países da Europa, a pessoa com experiência em viagens e em assuntos internacionais transmite mais cultura, confere um diferencial importantíssimo para a vida profissional de seu filho, além de ser tratado de maneira diferente nos países da comunidade europeia.
Antigamente, quem dominava o inglês possuía uma habilidade diferenciada, que poucos tinham. Hoje, falar e escrever inglês é uma obrigação, passou a ser um requisito básico num currículo!
O mesmo vai acontecer com a Dupla Nacionalidade Europeia, a mesma coisa, se você tem o direito de buscar o seu passaporte europeu e não o fizer, ficará para trás na fila das oportunidades, e será visto como uma pessoa que não corre atrás das coisas, desleixada, e quem tiver a dupla cidadania, terá a “cereja no bolo” e certamente estará preparado para as oportunidades que virão.
Esteja atento, e quando isso acontecer, nos mande um email para dnacidadania@gmail.com e conte a sua história, será um prazer poder contá-la para os jovens que ainda têm dúvidas em buscar a dupla nacionalidade.
Lembrando que a dupla nacionalidade é forte diferencial competitivo no mundo das empresas multinacionais, inclusive nos campeonatos de Esports – Esporte eletrônico, ciberesporte ou Esports, são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos, especialmente entre os profissionais, que precisam viajar para Europa, e os brasileiros em 2021 serão proibidos de viajar para a Europa sem autorização prévia (ETIAS), o que coloca na frente dessas competições quem possuir o passaporte europeu.
Garanta sua Cidadania Portuguesa aqui!
4 – Poder participar da política e de concursos públicos em Portugal e na europa;
Bom, todo cidadão português pode prestar qualquer concurso público em Portugal, e também pode se candidatar a qualquer cargo político, até para Presidente da República, o que não é possível para estrangeiros ou portugueses naturalizados. Somente pode ser Presidente da República portugueses de origem.
Veja abaixo alguns sites sobre concursos públicos!
Concursos em Aberto – Ministério Público
Concursos em Aberto – Norte de Portugal
Compras Públicas – A empresa deve estar credenciada na Gatewit para concorrer aos concursos abertos.
5 – Ter direito a segurança social e acesso a um dos melhores sistemas de saúde do mundo;
6 – Ter acesso a crédito imobiliário, com juros baixíssimos;
7 – Ter atendimento preferencial nos aeroportos e não pegar fila de imigração;
Isso é uma maravilha! Você já passou por isso? De pegar fila de imigração e passar apertado? Pois é, se você ainda não teve a chance de conhecer o que é na prática uma filha de imigração, que além da lotação, você será tratado com certa desconfiança e desrespeito. Ser cidadão europeu, a história é outra! Não precisamos nos alongar nessa questão, obtenha o seu passaporte europeu e vá viajar… depois você nos conta!
8 – Não precisar de vistos para viajar para os Estados Unidos, Canadá, Japão e Europa, já que a partir de 2021, os brasileiros precisarão de vistos para as viagens a Europa;
Talvez você ainda não saiba, mas o brasileiro será impedido de entrar na Europa como turista a partir de 2021, e isso será um problema, pois agora estamos vivendo uma época de pandemia, e e como as vacinas serão apenas em 2021, será um ano muito complicado para poder viajar para o exterior, para a Europa principalmente, pois a nova lei do Parlamento Europeu proibiu a entrada de brasileiros sem autorização.
Na prática é isso: Viagem de turismo sem visto ou autorização ACABOU! Agora só vai pegar o avião rumo ao velho mundo quem tiver sua autorização no bolso, ou melhor, dobrado dentro do passaporte. O nome dessa autorização é ETIAS, e para saber mais clique aqui.
9 – Os documentos para o processo de nacionalidade portuguesa não precisam de tradução;
Obviamente! Língua Portuguesa!
10 – Portugal tem um dos melhores climas da Europa e fala a nossa língua.
O clima em Portugal é mediterrânico. Portugal é um dos países europeus mais amenos: a temperatura média anual em Portugal continental varia dos 4 °C no interior norte montanhoso até 18 °C no sul, na bacia do Guadiana.
Deixe um comentário