Brasileiros trocam Lisboa por interior

Brasileiros trocam Lisboa por interior em busca de menor custo de vida

Nos últimos anos, muitos brasileiros que escolheram Portugal como um novo país para residir e trabalhar, têm optado por cidades do interior do país, um pouco mais distantes das badaladas Lisboa e Porto.

Entre os principais motivos para essa escolha está a redução do custo de vida. Embora apresentem um ritmo diferente dos grandes centros, as oportunidades de trabalho e a oferta de serviços públicos de qualidade, bem como as opções de moradia, que possibilitam residir em bons e confortáveis imóveis por um valor mais baixo, são alguns dos fatores que têm impulsionado essa onda de estrangeiros em cidades menores.

De acordo com dados do SEF (Serviço de Estrangeiros e Serviços) de Portugal, distritos como Braga, Beja, Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Bragança e Leiria tiveram um crescimento de imigrantes proporcionalmente maior do que Lisboa nos últimos 10 anos. A cidade de Braga, localizada a mais de 300 km da capital portuguesa, concentra o maior número de brasileiros entre os distritos do interior do país. Além do menor custo de vida, a cidade abriga a melhor faculdade de direito de Portugal – a Universidade do Minho (UMinho). Embora as cidades do interior sejam bastante tradicionais em termos de cultura, Braga é uma cidade jovem por conta dos estudantes e pelas inúmeras oportunidades de emprego oferecidas.

Se você tem o sonho de morar em Portugal ou deseja obter a cidadania portuguesa para conseguir ainda mais benefícios nos estudos e serviços oferecidos pelo país, conheça a DNA Cidadania e saiba mais em: www.dnacidadania.com.br


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *