Brasileiros trocam Lisboa por interior em busca de menor custo de vida
Nos últimos anos, muitos brasileiros que escolheram Portugal como um novo país para residir e trabalhar, têm optado por cidades do interior do país, um pouco mais distantes das badaladas Lisboa e Porto.
Entre os principais motivos para essa escolha está a redução do custo de vida. Embora apresentem um ritmo diferente dos grandes centros, as oportunidades de trabalho e a oferta de serviços públicos de qualidade, bem como as opções de moradia, que possibilitam residir em bons e confortáveis imóveis por um valor mais baixo, são alguns dos fatores que têm impulsionado essa onda de estrangeiros em cidades menores.
De acordo com dados do SEF (Serviço de Estrangeiros e Serviços) de Portugal, distritos como Braga, Beja, Castelo Branco, Porto, Viana do Castelo, Bragança e Leiria tiveram um crescimento de imigrantes proporcionalmente maior do que Lisboa nos últimos 10 anos. A cidade de Braga, localizada a mais de 300 km da capital portuguesa, concentra o maior número de brasileiros entre os distritos do interior do país. Além do menor custo de vida, a cidade abriga a melhor faculdade de direito de Portugal – a Universidade do Minho (UMinho). Embora as cidades do interior sejam bastante tradicionais em termos de cultura, Braga é uma cidade jovem por conta dos estudantes e pelas inúmeras oportunidades de emprego oferecidas.
Se você tem o sonho de morar em Portugal ou deseja obter a cidadania portuguesa para conseguir ainda mais benefícios nos estudos e serviços oferecidos pelo país, conheça a DNA Cidadania e saiba mais em: www.dnacidadania.com.br
Deixe um comentário